Por favor, leia atentamente este documento.
As presentes condições estão em vigor para todos os Clientes desde o dia 25 de Maio de 2018.
1.Entrega de encomenda
Só serão aceites encomendas cujas entregas sejam efetuadas em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e Espanha Penisular. Não são aceites encomendas para entrega em apartados.
As encomendas de pequeno porte (até 20kg) serão normalmente entregues por estafeta entre as 8 horas e as 19 horas nos dias úteis, ou por transitários para encomendas de grande porte (mais de 20Kg), no período da manhã entre as 8 horas e as 19 horas, de segunda a sexta. Excecionalmente poderemos entregar aos sábados entre as 8 horas e 13 horas no caso de encomendas urgentes o que terá uma taxa de urgência.
Para encomendas com pagamento por Transferência Bancária, Cartão de Crédito, Multibanco, MB Way o prazo de expedição será, em princípio, de até 48 horas e aos dias úteis, a partir da data de receção e confirmação do pagamento da encomenda pela Infoaid, salvo rutura de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo.
A entrega será feita mediante assinatura do recibo de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao Cliente.
Caso não se encontre ninguém na morada indicada, a encomenda ficará á guarda dos nossos transportadores da área da morada supra referida durante 3 dias úteis, após o que será devolvida à Infoaid - Informática Unipessoal, Lda.
Para as encomendas que retornem à Infoaid - Informática Unipessoal, Lda, será calendarizada nova entrega, sendo esta custeada pelo Cliente.
O pagamento poderá ser feito no momento da confirmação da encomenda através de Multibanco, MB Way, Cartão de crédito - VISA/MasterCard (sujeito a confirmação) e Transferência Bancária.
2.Garantia
nº DL 67/2003 de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de maio.
Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.
Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria:
Poderá dirigir-se ao serviço pós-venda de uma das nossas lojas com a fatura do artigo, para a situação ser avaliada.
ou
Poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente através do email geral@infoaid.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela Infoaid.
Após a receção do artigo nas instalações da Infoaid faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será entregue na assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.
Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a assistência técnica da marca.
3.Danos durante o transporte
Artigos de pequeno porte:
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada,...), poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir).
Se preferir, poderá aceitar a encomenda, e deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".
Artigos de grande porte (> 20Kg):
Solicite o desembalamento do(s) artigo(s).
Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite.
4.Resolução do contrato
O Cliente possui, nos termos da lei aplicáveis, o direito de resolução contratual (sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo), que deverá ser exercido por escrito, através do e-mail geral@infoiad.pt ou carta para a morada da sede da Infoaid, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Os artigos terão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Os custos de transporte dos artigos devolvidos serão suportados pelo Cliente, exceto quando estes não puderem , pela sua natureza ou dimensão, ser devolvidos por correio. (artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Não serão devolvidas taxas de pagamento se o pagamento for feito por Cartões de Crédito ou MB Way .
Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a qualquer loja física da Infoaid, ou contactar o Apoio ao Cliente geral@infoaid.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
A troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
- Em caso de erro:
Caso o seu produto tenha sido enviado errado, o mesmo poderá ser trocado pela loja, sem nenhum custo adicional. Entretanto, será necessário que seja feito o envio da mercadoria equivocada, e, após o recebimento da mercadoria, o setor responsável irá remeter o produto correto.
- Em caso de defeito ou danificação durante o transporte
Quando o produto vier com defeito de fabricação, ou algo do gênero, o mesmo será analisado por nós e pelo nosso distribuidor, e caso seja autorizado uma reposição ou estorno, o mesmo será feito.
P.S. : ( Não fazemos trocas nem créditos se os mesmos não se fizeram acompanhar por todas as peças, embalagens respetivas e fatura de compra )
Cancelamentos, devoluções e reembolsos
Cancelamentos de pedidos serão aceites com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos nas suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de envio e respectivas taxas de pagamento ( Cartões de Crédito e MB Way) .
Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, o cliente deverá nos informar por e-mail. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.
Os produtos devolvidos deverão ser acompanhados da fatura, produtos, acessórios e embalagem original intatos, tal como foram vendidos e enviados. Caso contrário, reservamo-nos no direito da não aceitação da devolução.
Não serão aceites devoluções de produtos nas seguintes situações:
- Cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado;
- Cujos consumíveis estejam usados e a sua respetiva embalagem aberta;
- Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), que tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de determinado produto;
- Cartões de Memória (SD, Micro DS, MIni SD, Memorycards ou outros formatos)
Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intata, caso isto não se verifique, será descontado o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
Os valores dos portes não são reembolsáveis. Apenas nos casos em que há erro de envio da nossa parte ou em artigos comprovadamente danificados em transporte.
O reembolso será sempre efetuado através de transferência bancária ou cheque, e só será realizado após a verificação do estado do produto, assim como da sua embalagem e selos de segurança. A devolução do montante será realizado até 15 dias, após a verificação e aceitação do produto devolvido.
A Infoaid - Informática Unipessoal, Lda reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.
5.Comentários e Dúvidas
Para quaisquer comentários ou dúvidas, por favor contacte a nossa Linha de Apoio a Cliente Infoaid através do número 252.059.496 (Chamada para a rede fixa nacional) (Segunda a Sexta: das 10h às 19h) ou por email através do geral@infoaid.pt.